VIVER EM SOCIEDADE DÁ TRABALHO MESMO!

26/12/2013 13:43
Quando o ser criado por Deus, investido de inteligência, resolve que é superior em relação aos "outros animais", ele consegue mudar em suas ações, para viver em sociedade, pois, ("Gênesis 2:18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só...") fomos feitos, criados para vivermos em sociedade e para isto temos que respeitar os direitos dos outros e assim vivermos em harmonia.
No dia de hoje foram recolhidos os sacos de resíduos de corte de grama. Mas isto teria acontecido por ser eu membro do Conselho Municipal de Saúde? ou fazer parte do turismo da cidade? Certamente que não! Sou cidadão comum como todos os moradores da cidade e quero o melhor para ela, o sistema funciona quando todos estão envolvidos e fazem parte efetivamente dele. Entendo que dá trabalho recolher meus "dejetos" e resíduos e providenciar para que os órgãos competentes façam o devido recolhimento mas é assim que tem que ser, cada cidadão deveria reclamar menos do "sistema" de seu governo e fazer mais a sua parte cumprindo seu DEVER de cidadão. 
O dever de cidadão começa quando se conhece seus direitos e deveres, até onde posso ir e a partir de quando DEVO cobrar do próximo, seja ele outro cidadão ou membros do governo em todas as instâncias. Quando recolho o lixo que me cabe, quando  não produzo nenhum incômodo em meus vizinhos, quando sou educado o suficiente para me dirigir à qualquer pessoa sem dizer palavras chulas ou de baixo calão, quando reconheço meu erro e procuro corrigi-lo, isto me torna menos troglodita, menos "homem das cavernas" e mostro à mim mesmo que sou dotado se sabedoria e faço uso dela.
Não importa quanto tempo meu lixo vai ficar esperando ser coletado, pois certamente irei cobrar à quem de direito pois por menor que seja o imposto por mim pago, tenho direito de seu retorno em serviços que faço questão de colaborar para que funcionem da maneira mais adequada possível não só para a minha pessoa mas para a coletividade mesmo que "alguns" não me conhecendo, digam coisas absurdas à meu respeito e deveriam mesmo é me conhecer, saber de onde venho, onde quero chegar e o que posso fazer por "esses alguns".
Parabéns ao sistema que funciona não só onde tem ruas pavimentadas pois está claro que na realidade são algumas pessoas que não querem crescer e se apoiam em suas fraquezas e culpam a todos por suas frustrações e vidas miseráveis, a os que lutam por uma qualidade de vida melhor a todos o querêncianos.
BOAS FESTAS E UM 2014 REPLETO DE MUDANÇAS  E PROSPERIDADES.

Crie um site gratuito Webnode