Blog

COMUNICADO.

10/12/2014 07:30

Comunico a todos que não mais faço parte do Ministério da Igreja Apostólica Nações Restauradas.

Por mais que queiram saber o motivo para que se desse este desligamento, o máximo que informarei é que a Obra do Senhor não pode parar, ela continua e todos que comigo andaram neste ministério devem continuar seu caminho para o crescimento da igreja.

as bençãos do senhor estão sendo derramadas e muitas almas ainda para serem salvas do abismo. Portanto, o momento continua sendo de oração, batalha no mundo espiritual e muito louvos ao nosso Deus.

Quero agradecer, em nome de minha família a todos que tivemos o privilégio de conhecer ao longo destes anos, as histórias que juntos vivemos e muitas outras que foram escritas.

Peço que não especulem, não pensem em motivos mas tentem imaginar que rios se dividem mas no final todos se juntam no grande mar. Logo, juntos nos enconytraremos quando Cristo vier nos buscar nas nuvens.

Deus abençoe aos pastores, aos obreiros e líderes, a todos os irmãos e prosigamos olhando para Jesus Cristo o autor de nossa fé.

Fernado & Vera Lourenço.

TODOS DEIXAMOS UMA MARCA

22/05/2014 20:31

Todos deixamos uma marca.

Alguns por realizarem algo de esplêndido;

Outros por cumprirem ordens expressas;

Outros tantos por a qualquer custo se fazer visto e reconhecido.

Mas existem aqueles que deixam suas marcar por existirem;

Por seu jeito de ser e realizar as coisas de maneira singela.

Os que de maneira simples, conseguem cativar e transformar ao próximo;

Aquele que com suas mudanças faz com que os outros percebam que também podem mudar.

Tem os que passam, observam, realizam em silencio e seguem seu caminho;

O que independente de onde esteja, faz parte das transformações que se fizerem necessárias ao meio.

Que tipo de legado você pretende deixar quando não mais estiver onde esta hoje?

Quais as marcas pensas em perceber nas pessoas ou nomeio por onde passar?

Lembre-se: O que hoje passamos é fruto do que já foi plantado. Mas o futuro pertence a Deus e ao que hoje praticamos, falamos, provocamos, desejamos...

...Consequências são frutos de uma plantação e enquanto temos vida, podemos mudar o tipo de plantio para que possamos colher do melhor.

Pense nisso!

"SER RADIOAMADOR - UM RISCO À VIDA!"

24/04/2014 18:22
Há tempos que denunciamos o que ocorre em país de terceiro mundo, envolvendo uma das atividades mais fascinantes (na nossa opinião, é claro!) o radioamadorismo: Com o crescimento da população e desenvolvimento tecnológico, aliados à facilidade em se conseguir equipamentos de radiocomunicação - leia-se, para nossas faixas -, nós, radioamadores, cidadãos de bem, membros ativos da comunidade, dentro da lei e a favor da lei, estamos sofrendo sérias ameaças não só no que se refere a praticar uma atividade perfeitamente legal no País, mas a nossa própria integridade física e moral.
     De um lado, bandidos que olham o radioamador como um possível agente da lei, visto que tem rádio no carro ou na cintura. Do outro lado, agentes da lei que olham o radioamador como um possível bandido, visto que tem rádio no carro ou na cintura. Alguns chegaram a dizer para colegas nossos que "operar rádio é ilegal, que só a Polícia tem esse direito". Uma estupidez, mas estamos na América do Sul...
     Por estarmos em área de fronteira, dispensa comentários o que se passa por aqui. Basta ver o noticiário, acessando os jornais online de Dourados, MS. Mas o que tem nos preocupado muito sãos os constantes casos de constrangimentos e até mesmo abusos cometidos por autoridades desinformadas. Se nosso colega radioamador, com seus equipamentos OK, COER no bolso e licença da estação no porta luvas do carro trafegar em rodovias federais da região, com toda certeza será fiscalizado, mas sempre sob a suspeita de ser um "batedor" a serviço do crime.
     Para piorar a situação, órgãos da segurança pública estão fazendo o tipo de fiscalização que compete à ANATEL, através de agentes devidamente habilitados, comconhecimento técnico e equipamentos pertinentes. Estamos recebendo informações de equipamentos apreendidos por não constarem numa lista própria de homologados, quando na realidade o equipamento, fabricado nos anos 80 estão dispensados de tal certificação. Alguns agentes confundem equipamentos para radioamadores com equipamentos para a Faixa do Cidadão. Outros exigem uma nota fiscal de um aparelho fabricado há 30 anos, que pela legislação tributária, também estão isentos de tal.
     Enfim, ser radioamador no Brasil significa ser molestado, constrangido e ainda apanhar de bandidos.
     Sugestão para os colegas: fortaleçam suas associações (ou melhor, unam-se, ó classe desunida!), afiliem-se à LABRE. Munam-se de cópias da legislação do radioamadorismo e da Norma Geral das Telecomunicações. Acrescentem uma lista dos rádios "homologados". Não se esqueçam do COER, da Licença da Estação e guarde uma cópia autenticada no porta luvas, caso seu carro seja conduzido por um familiar ou empregado. Temos relato de uma idosa que ficou 12 horas trancafiada junto com a família para interrogatório, porque o veículo do neto tinha um rádio VHF instalado e a licença não estava à mão.
     Finalizando, tenha sempre o telefone de um bom advogado. Você um dia vai precisar...
 

 

Texto extraido do Blog: Radioamadorismo o Mundo em seu Lar

pt9hp.blogspot.com.br/

"APRENDEI DE MIM"

06/04/2014 22:22
Hoje resolvi compartilhar aogo que minha prima Elem Ribeiro dos Santos escreveu no Facebook.
Muito legal, vocês irão gostar. Meditem e tenham todos uma semana abençoada.
 
 
 
 
APRENDEI DE MIM
Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve. Mateus 11:28-30
 
Nessa exclusiva referência a respeito de Si como "humilde de coração", Jesus nos apresenta a chave para o descanso que Ele nos oferece. Vivemos na cultura da "autopromoção", da "defesa dos próprios direitos", da "preocupação em ser o primeiro", de "ganhar por intimidação", da incansável busca por "tronos" e uma dúzia de outras agendas a serviço do eu. O que não entendemos é que tal atitude é precisamente o que mais destrói nossa paz. Estamos tão ocupados em nos defender, promover-nos ou manipular outros em nosso favor que nos programamos para uma nova guerra a cada dia. Mas o egoísmo pode ser muita coisa, menos algo novo:
 
A Grécia dizia: "Seja sábio, conheça a si mesmo." Roma ordenava: "Seja forte e se discipline." O judaísmo insistia: "Seja bom e se ajuste à lei." O hedonismo seduzia: "Busque o prazer e se satisfaça." A educação orienta: "Seja hábil, expanda seu universo." A psicologia motiva: "Seja confiante e se autoafirme." O materialismo apregoa: "Seja possessivo, realize-se em possuir." O humanismo ensina: "Seja capaz, creia em si mesmo." O orgulho afirma: "Seja superior, promova os interesses pessoais."
 
Jesus Cristo ensinou-nos algo diferente: "Seja altruísta, vença o egoísmo, subjugue a inclinação de explorar os outros e 'tirar vantagem em tudo'. Seja generoso, porque, afinal, são os mansos que herdarão a terra." Quando eu penso neste surpreendente Jesus e em Sua desafiadora atitude, tão em descompasso com nossa natureza, eu não posso deixar de balançar a cabeça e sorrir. Em nossa sociedade "ganhe-tudo-o-que-você-pode", o conceito de vitória sobre o egoísmo e ser aquele que serve é considerado uma piada ou tolice.
 
Paulo, depois de exortar os filhos do reino a nada fazer por partidarismo, considerar os outros superiores a si mesmo, não ter em vista o que é próprio, senão também o que é dos outros (Fp 2:3, 4), desafia-os a nutrir o mesmo sentimento encontrado em Jesus: "Embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-Se; mas esvaziou-Se a Si mesmo, vindo a ser servo" (Fp 2:6, 7, NVI).

SUCESSO

02/04/2014 18:07

SUCESSO.

Ao longo da história humana temos visto civilizações e povos numa busca desenfreada por sucesso. Isto pode ser entendido como, por exemplo, aos dois anos de idade conseguir andar mas aos noventa também, ou ter amigos aos doze anos, mas aos setenta e cinco também. Mas para muitos, não de uma forma exagerada mas de verdade, o sucesso é ter muito dinheiro incluindo tudo o que foi dito antes Pois acreditam que o dinheiro compra tudo e todos.

Sucesso é algo que nos traz satisfação, prazer e contentamento pois diz que conseguimos alcançar êxito em algo que planejamos ou sonhamos. O que não podemos nos esquecer é que um projeto, por mais bem planejado que seja, por mais que este tenha sido elaborado por especialistas de primeira linha, ele jamais terá um fim, sempre existirá uma complementação, uma contribuição e consequentemente um reajuste para que se possa alcançar os objetivos propostos ou esperados. Um projeto como o projeto de vida ou qualquer outro, sempre é dinâmico e envolvente de forma que tudo pode se mudar de uma hora para outra pelas circunstâncias que se encontram na dinâmica da própria vida que hora está favorável a determinada situação, hora está totalmente contra, fazendo que mudemos de rumo algumas diretrizes para que se chegue ao destino. Não estou aqui concordando que “o fim justifica os meios”, e este é o motivo das possíveis mudanças ao longo do caminho!

O sucesso para muitos pode ser definido como o começo. O começo de um projeto para que outro ou outros deem continuidade como quando um professor de em sino infantil ensina uma criança seus primeiros rabiscos tendo a consciência de que “outros” não teriam este prazer em dar os primeiros passos da vida acadêmica de um ser humano. Mas podem ser tantos outros começos que outros dariam continuidade que seriam intermináveis se aqui fosse eu ingenuamente tentar expor.

Sucesso para alguns tem que ser alcançado a qualquer custo, nem que para isto, custem algumas ou muitas vidas, pouco importa. Mas, na verdade, se pararmos para observar e encontrarmos que tudo é dinâmico, podemos chegar à conclusão de que “o mundo dá voltas, o que produzimos um ano atrás, pode servir de degrau para subirmos um pouquinho mais nesta “escada do sucesso” ou pode ser um obstáculo para transpormos nesta “corrida com barreiras”, assim pode ser definido o sucesso para muita gente nesta vida tão maravilhosa, que as vezes tornamos ela insuportável para nós mesmos e ao achar que é pouco, tentamos colocar mais algumas pessoas para fazerem parte de um sofrimento que é só nosso e com exclusividade. É certo que algumas vezes somos envolvidos de forma tão enganosa em algumas tramas de sucesso que não percebemos que “servimos de degrau” para que outros consigam obter êxito naquilo que passaram a vida toda tentando sem conseguir e só o fazem quando encontram quem possa servir de “degrau”. Mas volto a afirmar que “a vida é assim mesmo” cheia de armadilhas. Mas temos que parar as vezes para descansar, tomar um lanchinho, um refresco, abastecer o carro, jogar uma agua nos vidros para desembaçar a visão e seguir viagem, nem que para isto, seja necessário que mudemos de estrada para chegar ao destino.

O que não podemos nesta “estrada do sucesso” é parar, puxar o frei de mão, deixar engatado, retirar as chaves do contato e jogar bem longe no meio de um matagal e ainda calçar as quatro rodas em seus dois sentidos, ficando trancado dentro “com a boca escancarada, cheia de dentes esperando a morte chegar”!

Força nesta careca e bola para frente! O sucesso se consegue com muita luta, suor e não poucas lágrimas, por isto se chama sucesso, vitória. Não se assuste se vez ou outra de seus olhos escorrerem lágrimas de sangue pois no final, o sabor será muito mais doce.

Medite neste texto bíblico:

Romanos 8:26-39

26- E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27- E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28- E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29- Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30- E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
31- Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32- Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33- Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34- Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35- Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36- Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37- Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38- Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39- Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 Deus te abençoe e sucesso!

Fernando Lourenço.

DIGA NÃO AO ABUSO SEXUAL INFANTIL!

31/03/2014 19:12

DIGA NÃO AO ABUSO SEXUAL INFANTIL. VEJA O VÍDEO, COMPARTILHE, APOIE, SEJA PARCEIRO...

www.youtube.com/watch?v=gPCodBA18QY

Amar é ...

28/03/2014 09:10

AMAR É ...

Um amigo dias destes me disse que “amar não é ser trouxa” e eu tenho que concordar com ele.

Por outro lado, tenho que entender o que é o amor e como ele funciona para que eu não venha a cair em algum engano ou laço desta vida tão maravilhosa.

Se o amor “tudo suporta, tudo crê, não arde em ciúmes...”, este negócio de amar deve dar um trabalho muitíssimo grande e ser de uma complicação sem limites! Mas, aprendi que devo “amar o meu próximo como à mim mesmo”, então se eu não tiver amor próprio, certamente que não conseguirei amar aos que me rodeiam e terminarei por viver entrando em roubadas em minha “vida amorosa” se é que posso dizer assim, pois onde estará o amor desta minha vida se não aprendi a amar nem mesmo minha própria pessoa?

O maior exemplo de amor de todo o universo foi dado por Deus quando enviou seu próprio filho por amor de sua própria criação, para que ela não se perdesse. A humanidade estava condenada à morte, extermínio, prestes à ser “dizimada” pois, não existia um se quer que pudesse servir de base, um que não estivesse corrompido para servir de guia ou de exemplo para que os demais pudessem encontrar o caminho de volta para uma vida plena. Então Deus decidiu enviar por amor seu filho a fim de morrer para que as coisas voltassem para os eixos e assim foi feito com Jesus que deixou muitos ensinamentos e exemplos para que seguíssemos.

Se quisermos conhecer o amor, temos que conhecer Deus (1 João 4:8).

A gente vê e ouve muita gente dizendo que está com Deus o tempo todo, que serve à Deus, que O conhece mas, poderíamos dizer que amamos à quem não vemos e não tocamos ao mesmo tempo em que sentimos ódio por algum semelhante e por alguns teríamos até mesmo a vontade de lhes tirar a vida como acontece de fato com uma certa frequência nos dias de hoje?

Precisamos repensar o que de fato é o amor e se realmente o temos vivido intensamente ou simplesmente temos feito de conta que amamos por não conhecer este sentimento. Ou seria uma série de atos que culminariam em sentimentos? Ou seria uma mistura de atos e sentimentos que nos dão o verdadeiro sentido da vida?

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13)

Vamos pensar um pouco?

CORAGEM

22/03/2014 10:20

CORAGEM

Muitos, e não poucos, tem coragem de desistir em meio ao caminho por diversos obstáculos não vencidos.

Destes, uns não resistem a pressão e ao desistirem, se entregam as drogas, desgraçando com sua própria vida e a dos que o amam, trazendo sofrimentos e desespero além de um tremendo prejuízo à sociedade como um todo;

Outros, causam tantos estragos quanto. Quando ao desistirem, decidem vagar sem rumo no mundo como se fossem qualquer coisa, sem valor, como se Deus não se importasse com elas e as que ficaram para traz. Tentam se esquecer de quem verdadeiramente são e o que podem produzir para si mesmo e para a sociedade;

Ainda tem os que pensam que, de relacionamento em relacionamento não bem sucedido, podem ir desistindo e tentando outro “casamento” como se a família deixada para traz fosse um tipo de lixo, o tempo, os esforços, a energia investidos antes não tivessem o devido valor para uma reavaliação e vem a coragem de desistir novamente;

Temos os que não tem coragem de tentar algo novo, uma nova estrada para que seus dias sejam mais alegres, mais floridos e com isto possam deixar a vida de outros com mais brilho;

Infelizmente, existem os que tem a coragem de desistir da própria vida, o bem maior dado por Deus e que deveria ser preservado a qualquer custo pois tem valor inestimável. Os embates do ser criado por Deus não nos deixam um só segundo sequer e uns não resistem e desistem desta batalha que de fato não tem fim quando esta vida se vai. Ai é que tudo começa de verdade e não acaba jamais.

Mas temos muitos que tem a bendita coragem de insistir, de se levantar do pó, de recomeçar mesmo que seja do zero. Estes são os que fazem a diferença no universo de tantas batalhas e desencontros. Estes se reencontram dentro de si mesmos através de jesus Cristo, não buscam estar em evidência pois sabem que tem que servir de espelho para Deus em diversas situações de sua vida e de outros. Estes são os que não desistem de lutar por um ideal, por um sonho e buscam forças para ter a coragem de não desistir mesmo que as dores da guerra os façam, por vezes, ajoelharem-se. Estes tem coragem de suportar e as vezes como “suporte” mesmo, para que outros não venham ter a coragem de desistir ou causar prejuízo à um grupo ou a sociedade como um todo. À estes eu me junto com a coragem de não desistir e se preciso for, recomeçar do zero, juntar as mesmas pessoas para este recomeço mesmo que de forma diferente, mais arrojada e sem os erros praticados no passado pois, “inteligentes são os que aprendem com seus próprios erros e sábios são os que aprendem com os erros dos outros”! Convido-te a fazer parte deste grupo seleto que tem coragem de continuar na batalha, lutando pelo a vida, por uma sociedade melhor, por unidade e sobriedade...

... isto é coragem e vontade de viver e vencer!

VIVER EM SOCIEDADE DÁ TRABALHO MESMO!

26/12/2013 13:43
Quando o ser criado por Deus, investido de inteligência, resolve que é superior em relação aos "outros animais", ele consegue mudar em suas ações, para viver em sociedade, pois, ("Gênesis 2:18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só...") fomos feitos, criados para vivermos em sociedade e para isto temos que respeitar os direitos dos outros e assim vivermos em harmonia.
No dia de hoje foram recolhidos os sacos de resíduos de corte de grama. Mas isto teria acontecido por ser eu membro do Conselho Municipal de Saúde? ou fazer parte do turismo da cidade? Certamente que não! Sou cidadão comum como todos os moradores da cidade e quero o melhor para ela, o sistema funciona quando todos estão envolvidos e fazem parte efetivamente dele. Entendo que dá trabalho recolher meus "dejetos" e resíduos e providenciar para que os órgãos competentes façam o devido recolhimento mas é assim que tem que ser, cada cidadão deveria reclamar menos do "sistema" de seu governo e fazer mais a sua parte cumprindo seu DEVER de cidadão. 
O dever de cidadão começa quando se conhece seus direitos e deveres, até onde posso ir e a partir de quando DEVO cobrar do próximo, seja ele outro cidadão ou membros do governo em todas as instâncias. Quando recolho o lixo que me cabe, quando  não produzo nenhum incômodo em meus vizinhos, quando sou educado o suficiente para me dirigir à qualquer pessoa sem dizer palavras chulas ou de baixo calão, quando reconheço meu erro e procuro corrigi-lo, isto me torna menos troglodita, menos "homem das cavernas" e mostro à mim mesmo que sou dotado se sabedoria e faço uso dela.
Não importa quanto tempo meu lixo vai ficar esperando ser coletado, pois certamente irei cobrar à quem de direito pois por menor que seja o imposto por mim pago, tenho direito de seu retorno em serviços que faço questão de colaborar para que funcionem da maneira mais adequada possível não só para a minha pessoa mas para a coletividade mesmo que "alguns" não me conhecendo, digam coisas absurdas à meu respeito e deveriam mesmo é me conhecer, saber de onde venho, onde quero chegar e o que posso fazer por "esses alguns".
Parabéns ao sistema que funciona não só onde tem ruas pavimentadas pois está claro que na realidade são algumas pessoas que não querem crescer e se apoiam em suas fraquezas e culpam a todos por suas frustrações e vidas miseráveis, a os que lutam por uma qualidade de vida melhor a todos o querêncianos.
BOAS FESTAS E UM 2014 REPLETO DE MUDANÇAS  E PROSPERIDADES.

ENSINAR É TÃO DOIDO QUANTO APRENDER

13/03/2013 23:59

 

ENSINAR É TÃO DOIDO TANTO QUANTO APRENDER

Quando meus filhos eram pequenos e tinha que corrigi-los para entender e voltar para o caminho certo, isto muito me doía. Doía pelo fato de saber que o que estava ensinando não estava sendo absorvido, mas doía também, pois a correção era um castigo para minha pessoa também. Muitas se não todas as vezes , eu os deixava em um cômodo da casa e disfarçadamente corria para chorar no banheiro.

Hoje para o crescimento de qualquer ser humano e em qualquer projeto, se faz necessário ajustes e correções ao longo do caminho, funciona meio que a manutenção de um carro ou um trem. Caso não sejam feitos ajustes, certamente um acidente acontecera e como sabemos, todos os acidentes são evitáveis, mas prefere-se não gastar com manutenção. Em outras palavras, é preferível que não se desgastem com palavras brandas de aprendizado e ajuste, pois ferem pessoas, e o trem vai saindo dos trilhos. Tenha em mente que quando você tiver aprendendo algo com alguém, este alguém passa por provações terríveis, e por muitas vezes sofre muito mais que você. Pense nisto e estará ajudando seu aprendizado ser mais rápido e eficaz. O que fará com que “se livre mais rápido de quem esta a lhe ensinar”, se é assim que muitos pensam quando são “aprovados” mesmo “sem louvor”.

1 | 2 >>

Crie um site grátis Webnode